História de Cliente

Petrobras, Brasil


Petrobras e乌玛das senior卡尔加利但是我mportantes do mundo, além de ser a maior empresa do Brasil. É responsável por todas as atividades de hidrocarbonetos no Brasil e é a terceira maior empresa industrial na Amérca Latina, com receitas de cerca de US$ 100 bilhões.

Baixar PDF
Petrobras, Brasil

"Selecionamos a tecnologia digital P25 da Tait devido à sua excepcional qualidade de áudio e habilidade de eliminar sons de fundo em ambientes ruidosos. Além disso, por serem extremamente robustos e intrinsecamente seguros, os rádios Tait P25 são ideais para o ambiente de trabalho da Petrobras."

Luiz Poleto

O Cliente


Petrobras e乌玛das senior卡尔加利但是我mportantes do mundo, além de ser a maior empresa do Brasil. É responsável por todas as atividades de hidrocarbonetos no Brasil e é a terceira maior empresa industrial na Amérca Latina, com receitas de cerca de US$ 100 bilhões.

Situação


A Petrobras vem expandindo dramaticamente suas operações no Brasil e, consequentemente, precisava investir em tecnologias avançadas de rádio para auxiliar seu pessoal nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, São Paulo e Paraná. Dentro destes estados, os trabalhadores da Petrobras operam em fábricas de fertilizantes, oleodutos de petróleo e gás, usinas de processamento e distribuição de gás, campos petrolíferos e plataformas de petróleo em terra e no mar.

Resposta


A Petrobras procurou a Tait por considerá-la um fornecedor confiável e seguro, compatível com o padrão P25. Além de fornecer 3000 terminais digitais com recursos compartilhados P25, que podem ser usados na rede atual de recursos compartilhados P25 de 800 MHz da empresa, a Tait também forneceu à Petrobras cinco redes TaitNet MPT 1327 para cinco grandes refinarias de petróleo no Brasil.

Os rádios portáteis Tait P25 fornecidos à Petrobras são intrinsecamente seguros para operar nos ambientes de risco das usinas e refinarias de petróleo e gás. Alguns rádios também receberam criptografia DES de alto nível, para segurança adicional das comunicações confidenciais entre o pessoal do alto escalão.

A segurança dos trabalhadores é uma grande prioridade da Petrobras, e os rádios inteligentes Tait P25 de recursos compartilhados são bem equipados com recursos de segurança. Eles possibilitam chamadas de emergência e alarmes, oferecem funções como Lone Worker (Único Trabalhador) e Man Down (Homem Ferido), e podem ser desabilitados e habilitados remotamente pela rede em caso de roubo do rádio.

Além de permitirem a interoperabilidade com os rádios P25 de outros fabricantes, os rádios Tait também podem fazer ou receber chamadas telefônicas pela rede P25 (via PABX), possuem capacidade VOX embutida e têm o texto completo do menu mostrado em português.

Resultados


A Petrobras ficou bastante impressionada com a qualidade de áudio excepcional, com a capacidade de roaming e com a robustez dos rádios digitais Tait P25 — vantagens estas que a empresa está agora usufruindo em campo. A rede TaitNet MPT 1327, altamente confiável, também se mostrou um sistema de ótimo desempenho no atendimento às necessidades de comunicação mais importantes nas refinarias de petróleo.

A tecnologia de padrão aberto era essencial para a Petrobras, de forma que a empresa não ficasse presa a um só fabricante e que pudesse obter preços mais competitivos. A entrada da Tait Communications no mercado de petróleo e gás no Brasil resultou em economia significativa para a Petrobras. Os preços de mercado do equipamentop P25 foram reduzidos entre 30 e 40% graças a essa concorrência.

Buscando Algo Mais?